01 abril 2013

Bid, a Fundac e um look de arrasar



A imagem acima tem uma série de erros. O maior deles é a Bid Lima como gestora pública, mas isso é assunto pra outro post. 


Vamos ao que interessa:

Essa foto foi postada no Facebook da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), órgão público responsável pela promoção e fomento da cultura piauiense. A página, em si, é uma clara confusão. 


A tal fan page deveria, por ser de um ente público, ser utilizada para a divulgação das ações da Fundac. Entretanto, demanda a maior parte do seu espaço para a promoção da imagem da sua presidente, a atriz Bid Lima.


É Bid de todo jeito: Bid com o governador. Bid em reuniões. Bid discursando. Bid em eventos. Bid lendo. Bid em entrevistas. Fosse um Instagram, certamente teria fotos da comida da Bid. 

Uma das postagens, porém, chama mais atenção que as demais por não ter qualquer relação com o trabalho da gestora. 

Lá está Bid, claro. Apenas a elegante, pintada e vaidosa Bid, com seu novo “look”, servindo de garota-propaganda para a Elis Atelier. “Um arraso” que você, interessado na cultura do Estado, pode encomendar através do número 3081-0233.  



Entendo pouquinho de legislação, mas tenho pra mim que a propaganda da Elis Atelier na página de um órgão público (com anúncio do produto/serviço e telefone para encomendas) transcende um tanto os princípios da administração pública - tipo o da impessoalidade. Além, da moral e ética do servidor público.


Mas, pensando bem, vai que é permitido. Uma Parceria Público-Privada em prol da vaidade da presidente da Fundac.

A cultura do Piauí agradece mais essa relevante ação.


----------------------------------
EM TEMPO: Após a publicação do post, o sagaz leitor Aureliano Machado observou que, também no Facebook da Fundac, existe um álbum de fotos com os seguintes título e descrição: "Bid Lima Veste Elys atelier-3081-0233 - Looks para todas as solenidades".

Olha o print:


  


----------------------------------
EM TEMPO 2: Três horas após o Pisei Chão expôr a PPP da presidente da Fundac, Bid Lima, o post do look de arrasar da gestora foi excluído. Significa, viu!?

 

5 comentários:

  1. Rômulo, o legal é que a FUNDAC tbm tem um perfil público no instagram e lá tbm só da Bid rsrsrsrsrs é roça.

    ResponderExcluir
  2. Essa Bid é uma sem noção!

    ResponderExcluir
  3. Adooooro... faltou ser a foto tirada por ela mesma com seu iPhone em algum espelho do Museu... =)

    ResponderExcluir
  4. ABSURDO ....só essa palavra define esse tipo de comportamento e eu que admirava o trabalho dessa pessoa como atriz , a gestora BID decepciona tanto que toda uma trajetória no teatro será manchada por esse tipo de comportamento.

    ResponderExcluir
  5. Essa FanPage é da Bid ou da Fundac?

    ResponderExcluir