25 abril 2012

Depois do #contraoaumento, um novo golpe


Depois do golpe no #contraoaumento, quando negociou apenas com entidades aliadas à sua gestão, o prefeito Elmano Férrer repete a dose com os servidores da Educação.

Em release encaminhado à imprensa na noite desta quarta-feira (25), a PMT informa ter concedido reajuste de 22,22% para a categoria.

O teor da decisão, entretanto, foi ignorado no comunicado oficial, que dedica cinco dos seus seis parágrafos à criminalização da greve.

Destaque, nas palavras dos assessores da PMT, para quem "negociou" com Elmano Férrer: “(...) uma comissão mista de servidores da educação municipal, formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação que discordam do direcionamento político que o movimento promovido pelo sindicato tomou.”

Significa, em palavras melhor mastigadas, que a gestão de Teresina só se reúne com quem acata suas decisões. As vozes discordantes, seguindo esse raciocínio, são (e serão!) ignoradas.

Em um regime democrático, isso é péssimo!


***

Em tempo:


- Nesta quarta-feira (25), a greve dos servidores da Educação de Teresina completou 80 dias;

- Representantes da categoria estão acampados há seis dias em frente à sede da prefeitura;

- Por coincidência (ou não!), também nesta quarta-feira (25) o desembargador Sebastião Ribeiro Martins aumentou de R$ 10 para R$ 20 mil a multa ao Sindicato dos Servidores Municipais, a quem acusa de descumprir ordem Judicial;

- O mesmo desembargador decretou a ilegalidade da greve dos professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário